SEAL

A importância dos projetos que tem na SEAL

É possível ser autor sendo tão novo?

No dia 25/05 a SEAL deu início ao ‘Pequenos Autores’, um projeto onde as crianças escrevem seus próprios livros e, no final do processo, têm uma maravilhosa noite de autógrafos, onde pais, responsáveis e amigos podem estar presentes para parabenizar o mais novo autor da família.

Todos os projetos da SEAL têm diversos objetivos, que acabam agregando em várias áreas da vida dos alunos. Temos o ‘SEALChef’, um projeto que acontece em todos os bimestres e que estimula uma melhor alimentação e ainda estimula a vontade da criança para fazer seus próprios lanches, aumentando a independência. Além do ‘SEALChef’, têm-se o ‘HortSEAL’, ‘ExpoSEAL’ e, alguns com a Educação Infantil, como o ‘Desfralde’, que se estende ao longo do ano.

O ‘Pequenos Autores’, assim como todos os projetos supracitados, agrega em várias áreas da vida das crianças. Em um outro post, já falamos da importância da leitura para a vida das mesmas, que tal hoje falarmos da importância da escrita? De fato, a escrita tem uma importância similar à leitura. Ambas melhoram a memória, estimulam a criatividade e ajudam no que diz respeito ao aumento de vocabulário. Além disso, a escrita permite que o pequeno redija textos de diversos gêneros e se familiarize com questões linguísticas complexas.

Portanto, fica claro que o projeto que foi iniciado no dia 25/05 é de extrema importância na vida escolar e pessoal do aluno, tendo em vista que estimula as mais diferentes áreas da vida do mesmo. Não se esqueçam de estimular a escrita também em casa como por exemplo, por meio de brincadeiras onde as crianças encenem os seus próprios textos. E preparem-se para, em breve, terem um pequeno autor em casa!

Beijos, Colégio SEAL.