Educação Infantil

Nessa fase ocorre uma aprendizagem lúdica, onde as crianças tem acesso a materiais de diferentes pesos, texturas, cores, formas e tamanhos. Os pequenos exploram livremente, através dos sentidos, manipulando os brinquedos e objetos que são oferecidos em seu ambiente diário. Com isso, a fase da aprendizagem ocorre através da pedagogia da afetividade e dos contos infantis por serem atemporais, enfatizando os valores que transmitem. As crianças são levadas do prazer de brincar ao prazer de aprender.

Algumas das atividades desenvolvidas nessa fase

Artes

Artes

A arte tem sido, tradicionalmente, uma parte importante nos programas da chamada primeira infância. O pedagogo alemão Friedrich Fröebel, considerado o “pai” do jardim de infância, disseminou o conceito de que as crianças deveriam criar as próprias expressões artísticas e apreciar a arte criada por outros.

Ética e Cidadania

Ética e Cidadania

O papel da escola é o de propor atividades que levem o aluno a pensar sobre sua conduta e a dos outros, a partir de princípios e não de receitas prontas.

Educação Ambiental

A educação ambiental visa desenvolver uma população que seja consciente e preocupada com o ambiente e com os problemas que lhe são associados.

Musicalização Infantil

Musicalização Infantil

A musicalização infantil é a pré-escola da música, um conjunto de atividades que visam à sensibilização e que buscam ampliar os conhecimentos musicais da criança.

Psicomotricidade

Psicomotricidade

A Psicomotricidade existe nos menores gestos e em todas as atividades que desenvolve a motricidade da criança, visando ao conhecimento e ao domínio do seu próprio corpo.