Categorias
Dicas

O emblemático dia 5 de junho de 1972

Vamos voltar um pouco no tempo para esse post. 5 de junho de 1972 para muitos foi apenas um dia comum, onde as pessoas acordaram, tomaram café, foram trabalhar e viveram normalmente até dar o horário de irem para as suas respectivas casas e dormirem até a chegada de um novo dia. No entanto, o emblemático dia 5 de junho de 1972 foi um dia de extrema importância para aquilo que ajuda a nossa sobrevivência, que nos proporciona as mais belas e diferentes paisagens que, em algum momento, nos faz querer viajar ao redor do mundo. Dia 5 de junho de 1972 foi essencial para o que chamamos de meio ambiente.

Em junho de 1972 entre os dias 5 e 16, ocorreu a chamada Conferência de Estocolmo, na capital da Suécia, hoje em dia essa conferência se chama Conferência das Nações Unidas Sobre o Meio Ambiente. Esse foi o primeiro evento organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em que o foco era discutir questões ambientais a nível global e, por ter sido iniciado no dia 5 de junho, mais tarde tal dia se tornou o Dia Mundial do Meio Ambiente. O encontro teve como objetivo discutir as consequências da degradação do meio ambiente.

A partir desse dia, as discussões acerca do meio ambiente fervilharam ao redor do mundo e estão assim até hoje. Cada vez mais, as pessoas estão se preocupando com questões ambientais, sejam elas no quesito de meio ambiente em si ou até mesmo com as consequências de suas comidas e dos mais variados produtos usados no dia a dia. No geral, parece que a Conferência fez efeito.

Nós não podemos realizar a mudança sozinhos, mas podemos ajudar com pequenas ações que fazem toda a diferença, como por exemplo, economizar água, reciclar, buscar ações sustentáveis. Nesse ano, a Conferência das Nações Unidas Sobre Meio Ambiente ocorrerá no Paquistão, fiquem atentos nas redes sociais da ONU para saber um pouco mais sobre esse evento importante para a nossa geração e as futuras.

Dica de filme com tema ambiental:

Beijos, Colégio SEAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.